quinta-feira, 8 de junho de 2006

Uma partida da natureza


Por vezes, o universo gosta de mostrar o seu sentido de humor. Na ecografia do primeiro trimestre, ansiosos por saber o sexo do nosso 2º filho, verificou-se que o ângulo do "Tubérculo Genital" (nome pomposo dado pela ciência ao pequeno apêndice que por esta altura já se verifica no feto, e que tanto pode resultar numa menina ou num menino, dependendo do ângulo que o mesmo faz com o o eixo formado pela coluna vertebral) indiciava uma menina com um grau de certeza de cerca de 80%.
Munidos de destreza diplomática, conseguimos convencer o nosso filho da realidade dos factos (ele queria muito um maninho!), imaginando já o ambiente democrático que se viveria no nosso lar, num equilíbrio perfeito de sexos (bem... quase perfeito, já que a Ruth é uma cadela)
Alguns vestidos oferecidos por amigos... roupa cor-de-rosa tricotada pela avó materna... Maria como nome escolhido para coroar este novo ser humano...
Que grande foi a surpresa quando ontem, durante a ecografia do 2º trimestre, perante o nosso ar pasmado e incrédulo, surgiu no ecrã uma linda piloca a flutuar ao sabor das marés do liquido amniótico.
Agora temos de pensar com calma no nome do rapaz. Escusado será dizer que quem ficou radiante foi o nosso filho (suspeitamos mesmo da sua responsabilidade neste caso, pois todos os dias antes de adormecer, no silêncio do quarto, deve ter pedido com todas as suas forças, um irmão para jogar à bola).

Paulo Galindro + Natalina Cóias

1 comentário:

Antonio disse...

Esta foi a história mais verdadeira e linda que hoje li, primeiro Mariana, depois Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...