sábado, 24 de julho de 2010

Desenho da letra do livro e do sentido



"Desenho da letra do livro e do sentido"

Técnica mista sobre MDF, 20x30 cm
Por Paulo Galindro, em Maio de 2010

Ops! Falhei o dia de ontem e não coloquei aqui mais uma ilustração... mas foi por uma boa causa, fomos ver um lindíssimo pôr-do-sol.

Será que não somos todos personagens de um livro numa biblioteca infinita? Será que a nossa história se vai escrevendo, ou já está escrita desde sempre? Será que o horizonte onde o sol beija o mar não é mais do que as margens do livro que habitamos com aqueles que amamos, amámos e amaremos? Será que eu não sou mais do que um sonho de alguém que acabou de ler o livro onde eu sou personagem?


Oficina de criatividade "Desenho da letra do livro e do sentido"

Vamos construir um livro só nosso, feito à mão, com cola de madeira, fios, cartão, linhas e agulhas... vamos desenhar sonhos, frutas, pássaros, a família, arquitecturas vindas da poesia da nossa rua, dos boatos da nossa cidade. Saboreamos os nosso riscos, bebemos chá e com chá damos cor ao vento dos nosso traços. A cidade numa história, numa imagem, numa poesia, na coreografia de uma caligrafia. No fim uma banda desenhada para tactear, o livro de uma banda desenhada que se respira e cheira em sintonia, com visão.

Onde: Oeiras (Tel: 214467570), Sobral de Monte Agraço (Tel: 261948321)

Duração: 3 horas
Lotação máxima: 20 participantes
Público Alvo: A partir dos 6 anos
Monitora: Marta Rego e Sana Cham

1 comentário:

isabel ribeiro disse...

Sorte a das crianças de hoje. Podem sonhar com as palavras e com as ilustrações voam, voam mesmo. As histórias da minha infância tinham pouca imagem e não gostei dela. Sorte a minha. Ainda tenho essa criança dentro de mim, que se delicia e emociona perante a ilustração.
O texto de justificação é tão lindo. Foi inspiração do pôr-do-sol?

Quem me dera estar próximo desse livro único, "escrito" a várias mãos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...