quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Mala Assombrada




Dragões e ladrões, tempestades, aranhas e leões:
o meu irmão não tem medo de nada.
E ele só tem cinco anos.
(Eu tenho nove. E assusto-me com tudo.)
Levei a mala para a casa, mostrei-lha e disse-lhe:
«Há um fantasma dentro desta mala.»
«Há?», perguntou o meu irmão.
«Há», repeti eu. «O Fantasma do Casarão.»

Ontem foi o lançamento do novo livro de David Machado"A Mala Assombrada" - com ilustrações de João M. P. Lemos. A apresentação ficou a cargo de Rui Zink. Ficámos muito felizes por poder estar presentes neste dia importante para o autor de "O Tubarão na Banheira", por quem eu eu tenho um grande apreço, e também ter a oportunidade de conhecer pessoalmente João Lemos. O trabalho deste ilustrador é reconhecido mundialmente, e alvo das mais calorosas críticas. Para quem não está dentro do mundo da BD, João Lemos foi o responsável pelos desenhos e arte final do primeiro volume de "Avengers Fairy Tales" editado pela Marvel em 2008, entre outros.
Quanto ao David Machado, só posso dizer bem deste autor, pessoal e profissionalmente. Este já é o Ano D, pois para além deste livro, David lançou há umas semanas atrás o romance "Deixem falar as pedras", editado pela editora Dom Quixote, e que já está na lista das minhas compras prioritárias.
Quanto ao livro propriamente dito, pretende ser uma história de terror para crianças, em que, curiosamente. os personagens em tudo me fazem lembrar os nossos filhos João e Miguel. O nosso exemplar, devidamente autografado, já está embrulhado e pronto a oferecer-lhes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigada pelas sugestões que nos vai oferecendo Paulo!

Muitos sorrisos estrelados!

Anabela Libânio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...