sábado, 14 de maio de 2011

Groove






Esta semana tenho estado em casa... ordens do médico, ainda no rescaldo da semana passada. Não vou dizer que não soube bem pois estaria a mentir. Este tempo extra inesperado permitiu-me resolver algumas pontas soltas que tinha cá por casa. No entanto, devo admitir que já estava a ficar um pouco farto, ainda por cima com o sol lindíssimo que tem estado lá fora, cujo raios apenas me tocaram na pele nos momentos em que  levei a Skye à rua (neste aspecto também foi bom, porque finalmente consegui fazer com que ela faça os cócós e os xixis na rua... agora só falta mesmo conseguir que ela os deixe de fazer em casa).
A minha fase de eremita terminou oficialmente ontem, e esse momento não poderia ter sido celebrado da melhor forma... tive  meu baptismo de fogo na música, pois os meus amigos Marc, Ricardo, António e Paulo (também conhecidos por Karma Colective) convidaram-m a tocar com eles ao vivo, aos comandos de uma aplicação para o IPad chamada FunkBox, e que se tornou conhecida por ter sido utilizada pela banda Gorillaz  para gravar o último álbum "The Fall" (aliás, a banda de Damon Albarn utilizou um monte de aplicações para IPad, Iphone e outras coisas começadas por I maiúsculo para gravá-lo). Trata-se de uma aplicação que emula as principais caixas de ritmos que fizeram a história da música moderna. Posso dizer que a minha estreia musical não poderia ter sido mais ritmada, entre grooves e beats, planantes umas vezes, desvairados noutras. Foi no mínimo embriagante, e assim que me for possível, partilharei aqui convosco a gravação do espectáculo, em som e imagem.

Este concerto enquadrou-se numa exposição comemorativa dos 20 anos de artes plásticas da ESAD - Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e que está a decorrer no Edifício XXI no Pólo Tecnológico Lisboa - Carnide. Por se tratar de um edifício ainda em construção, revelou-se um espaço perfeito para albergar as peças em exposição, como podem ver nas fotografias abaixo.



























Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...