domingo, 8 de maio de 2011

A Raiz Sem Medo



Com tudo o que se tem passado comigo nas últimas semanas em termos de saúde, e ainda a loucura que foi finalizar as ilustrações e a respectiva paginação dos livros "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?" e "Sabes onde é que os teus pais se conheceram?" editados pela Booksmile, esqueci-me de fazer referência aqui a um livro também ilustrado por mim, e que já está à venda há alguns dias. Um lapso imperdoável da minha parte, dos muitos que cada vez mais tenho (gostava de dizer que para além do cansaço, a culpa é da idade, mas só tenho 40 anos). Chama-se "A raiz sem medo" e a história é da autoria de Maria de Lourdes Soares, numa edição da Editora Paulinas. Este livro faz parte de uma colecção chamada "Mãos Verdes", da qual fazem parte os livros "A semente sem sono" e "A flor do coração", ilustrados pela Natalina para a mesma autora. Num registo em tudo diferente do que já fiz até agora, foi um livro muito difícil de ilustrar, não só porque toda a narrativa se passa no interior da terra, mas também porque o personagem principal é uma raiz, que constituiu um verdadeiro desafio no que se refere à procura da melhor solução gráfica para a sua representação, assim como da sua personalidade. 



1 comentário:

RuAn disse...

Mais, vendo a capa (portada?), penso que alcançaste fazer um muito bom trabalho. Alegro-me de que estes bem e não posso deixar de agradecer-te. Apertas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...