sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Embaixador... eu?!?!?! A sério?!?!?!

Ilustração realizada na aplicação Procreate para Ipad,
sobre pormenor do quadro "Os Embaixadores" de Hans Holbein
Fevereiro de 2012 

Ele há coisas do arco-da-velha. Há uns dias recebi um mail da Secretaria de estado do Desporto e da Juventude (SEDJ) a convidar-me para ser Embaixador para a Ética no Desporto no âmbito do Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED). Eu?!?!?!.... que nunca fui sequer escolhido para ser Delegado de Turma quando andava na escola. Eu, que fui sempre o penúltimo a ser escolhido nas aulas de Educação Física, convidado para Embaixador para a Ética no Desporto. Hummmm... deve haver um engano. Liguei para a SEDJ e confirmaram-me que o convite é mesmo dirigido a mim. Segundo parece, convidaram uma série de pessoas de várias áreas que lidam directamente com crianças e jovens para disseminar, e passo a citar "(...) Valores como o Fair-Play, o respeito pelas regras do jogo e jogo limpo, o respeito pelo outro, responsabilidade e amizade, tolerância e interajuda, respeito pelo corpo, desenvolvimento harmónico da pessoa e bem-estar a par do voluntariado e da educação ao longo da vida, entre muitos outros. Valores, estes, que se pretendem sejam, não só assimilados mas, vividos e repercutidos na sociedade civil.". É certo que nunca pratiquei desporto federado nem competitivo. Os desportos que pratico é por puro hedonismo, nada mais. No entanto, sempre defendi esses valores, e não só no desporto, mas em todas as vertentes da vida. Por isso, esta convite não alterará em nada a minha conduta. Mas como não sou de virar as costas a novos desafios, mesmo aqueles que assim de repente, parecem surreais, aceitei. A cerimónia será às 18 horas de 27 de Fevereiro, no auditório Teatro Camões.

E pronto... sou embaixador... ahahahahahahahahahah.... aiaiaiai... a vida é mesmo um lugar estranho.

PS: Hans Holbein que me perdoe pelo pecado de vandalizar uma das suas pinturas mais conhecidas, mas não resisti. Desculpa Hans, foi mais forte que eu... só espero que não me venhas fazer cócegas nos pés durante a noite.

2 comentários:

JBrito disse...

xii mané!? Congrats

An disse...

O que posso dizer. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...