segunda-feira, 16 de abril de 2012

Finalmente, o meu novo livro...

Convite para o lançamento

Capa

Contracapa



Já tinha falado um pouco deste projecto aqui (e aqui, aqui e também aqui... ufa! de repente senti-me um chato), mas chegou finalmente o momento de levantar o véu. Chama-se "A locomotiva", e foi escrito pelo famoso escritor polaco Julian Tuwin. Trata-se de um dos poemas mais famosos na Polónia, e suspeito que sejam poucos os polacos que não o sabem de cor e salteado. A edição é da Qual Albatroz, e foi co-financiado pela Comunidade Europeia e pela Embaixada da Polónia. A maravilhosa tradução (e posso garantir-vos que não foi tarefa fácil devido às especificidades da língua polaca e da complexidade rítmica do poema) é da autoria de Gerardo Beltrán e José Carlos Dias, e como não poderia deixar de ser, teve a total aprovação da Fundação Tuwim. A paginação é da autoria do meu grande amigo Marc Parchow, e a tiragem é, para já, de 3000 exemplares.

Sendo um projecto apoiado pelas duas instituições atrás referidas, este livro não entrará para o circuito comercial nem será vendido de qualquer outra forma. A boa notícia é que será distribuído gratuitamente pelas bibliotecas escolares do ensino básico e pela bibliotecas municipais de todo o país.

O lançamento ocorrerá na próxima 6ª feira, 20 de Abril, e dividir-se-á em três momentos-chave:

Aproveitando a visita do Presidente da Polónia, Bronislaw Komorowski, o livro será oficialmente apresentado à 1ª Dama da Polónia, Anna Komorowska, e à 1ª Dama de Portugal, Maria Cavaco Silva, numa cerimónia simples que ocorrerá pelas 12:00 na Escola Básica do Alto do Algés, na presença de algumas turmas deste estabelecimento e ainda de um grupo de alunos polacos.

Mais tarde, pelas 15:00, será feito o lançamento oficial do livro nas instalações da Comissão Europeia em Portugal, na morada acima indicada. Será ainda inaugurada a exposição com os originais das ilustrações. Esta cerimónia é aberta ao publico. A quem porventura estiver interessado em participar agradeço apenas que me envie um mail, por questões de logística do evento.


À noite, e porque nem só de trabalho vive o homem.... é momento de FAAAAARRRRRRRRAAAAA!

11 comentários:

Sophie Eu disse...

Comprei o "Tubarão na Banheira" há pouco tempo e adorei!
Confesso que já o tinha andado a namorar, mas desta foi de vez!
Parabéns aos dois! É um livro lindo!
Bjs

RuAn disse...

Felicidades. Cada dia é mais conhecido. Alegro-me por este teu ultimo trabalho. Apertas

P.S. Rogo-te desculpas por ter-te chateado com os meus correios

Unknown disse...

Parabéns Paulo! Está com um excelente aspecto!

Paula AL disse...

Parabéns! Estou ainda mais curiosa....e agora ansiosa por vê-lo chegar à biblioteca do nosso burgo!
É um privilégio poder acompanhar o nascimento de um livro assim. E uma inspiração! Obrigada.

Sílvia Mota Lopes disse...

A capa e a contra capa estão qualquer coisa de espetacular. Um convite a mergulhar folha a folha:)

Ana disse...

«A boa notícia é que será distribuído gratuitamente pelas bibliotecas escolares do ensino básico e pela bibliotecas municipais de todo o país.»

Li bem, li muito bem. ahahha
O meu agrupamento tem seis BE. Uma em cada estabelecimento do 1º CEB/JI.
Vou gostar de ver esse livro, ai vou sim senhor.
Bjs e aguardando.

Sílvia Mota Lopes disse...

Chata SOU EU que estou sempre a comentar AQUI AQUI AQUI AQUI...SOCORRO tirem-me DAQUI DAQUI DAQUI:) beijinhos para a Natalina que para além de boa ilustradora é uma grande Educadora, uma grande mãe e uma GRANDE MULHER!.....não fiques triste tu também és na versão masculina :)

Ana Paula Oliveira disse...

Parabéns por mais uma cria. Estou ansiosa que chegue à "minha" biblioteca.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Mais um excelente trabalho. Muito sucesso para as vendas. ;)

Anónimo disse...

Parabéns Paulo, mais uma vez não posso deixar de te dizer, embora te diga pessoalmente, está espectacular.
Espero que venha para as livrarias em breve...sabes que sou fã dos teus livros....também vou querer este na estante da minha casa, devidamente autografado. Mesmo com Stress...continua!!!
Ausenda

Anónimo disse...

Parabéns Paulo, mais uma vez não posso deixar de te dizer, embora te diga pessoalmente, está espectacular.
Espero que venha para as livrarias em breve...sabes que sou fã dos teus livros....também vou querer este na estante da minha casa, devidamente autografado. Mesmo com Stress...continua!!!
Ausenda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...