terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ilustrações em directo











Ao longo dos últimos meses fiz alguns directos na minha página Facebook, onde fiz "ao vivo e a cores" algumas ilustrações do meu próximo livro, que será a continuação de "Ter uma irmã é...", escrito pela Lara Xavier e editado pela Booksmile.

E porque é que fiz eu isto?

Porque acredito que na era do deslumbramento tecnológico e das redes sociais (que nos estão a tornar, ironicamente e de forma subtil, em seres patológicamente sós e perigosamente alienados), onde tudo nos aparece à frente de forma instantânea e descartável, precisamos mais do que nunca de ver alguém sujar as mãos num qualquer acto criativo. Já o disse e repito... acredito profundamente de que a criatividade e a arte podem de facto salvar este mundo insano em que vivemos.

É profundamente inspirador ver alguém a criar algo, seja pintura, escultura, música ou um delicioso prato gourmet. Poucas coisas me dão mais prazer do que ver um artista em plena actividade criadora, no meio do caos dos seus materiais de eleição, à mercê das suas intempéries e demónios interiores, de olhos semicerrados que vislumbram um universo só dele.

Foi exactamente isso que eu quis vos oferecer... um pequeno vislumbre do que são muitos dos meus dias. Tudo isto foi feito sem rede, e sem um posterior trabalho de edição de vídeo... perdoem-me por isso o seu carácter tosco e cheio de momentos em que parece nada estar a acontece. Acreditem em mim... apenas "parece" que nada está a acontecer.

Disse Picasso que a inspiração existe, mas que tem de se cruzar connosco enquanto estamos a trabalhar. Penso que será unânime que Picasso sabia umas coisas. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...