Quem somos?















Eu sou o Paulo Galindro, e nasci às 18:00 h desse magnífico dia que foi 11 de Julho de 1970. Tudo começou 4 anos depois, num bailado de menino pintor em cima de um lençol de papel, ao som das máquinas de impressão da gráfica onde o meu pai António trabalhava. O cheiro das tintas e a imensa brancura dessa planície feita de papel semearam em mim a profundidade e a imensidão dos sonhos, que mais tarde me fez oscilar entre o desenho de casas, a ilustração infantil e irresistível desejo de ser astronauta. Anos mais tarde, licenciei-me em arquitectura, fui pai de dois filhos lindíssimos e ilustrei 3 livros: “Chiu!”, “O Cuquedo” e “O tubarão na banheira”. Pelo caminho, transmutei paredes brancas em páginas de livros gigantes e apaixonei-me pelo surf, uma história de amor com o mar que ainda está a dar os primeiros passos.

É um facto que ainda não rasguei o céu num foguetão, nem estive na órbita do nosso lindo planeta, nem sequer visitei outros mundos. O curioso é que, com aquilo que faço, passo o tempo a voar, tenho sempre a cabeça na lua, e quanto aos novos mundos... bem, posso sempre criá-los!

Mais segredos? Amo livros e música e sou perdidamente apaixonado por café e dióspiros com canela.














E eu sou a Natalina Cóias (mas também me podem chamar Plim), e nasci às 20:00 h, precisamente á hora de jantar do dia 17 de Julho de 1972.O meu maior sonho?... bem, o meu maior sonho era ser Educadora de Infância, a profissão mais bonita do mundo. E sabem que mais, eu SOU Educadora de Infância! O meu mundo e o mundo das crianças é exactamente o mesmo, e é no universo delas que eu me inspiro todos os dias, em tudo o que faço. Da intensidade do contacto diário com estes seres mágicos, pequenos no tamanho mas infinitamente grandes em imaginação e coração nasceu uma outra paixão... tornei-me ilustradora de livros infantis. Dei corpo a uma princesa que não quer dormir, a dois pequenos seres gorduchos que se penduram nos nossos olhos quando estamos com sono e uma ovelha que tudo faz – inclusive voar - para ensinar um passarinho medroso a abrir a asas e a saltar do ninho.

Mais segredos sobre mim? Gosto muito do mar, de dormir e de me espreguiçar... das luzes de natal na janela, do cheiro da lareira e da canela...gosto de histórias...de as ouvir e de as contar e de as desenhar...sou teimosa e rabugenta quando tenho muito sono, gosto de vestir saias coloridas e calçar sapatos de biqueira redonda! Sou um pouco assim...PLIM!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...